sábado, 29 de setembro de 2012

Capitulo 2

Demorei mas ta aí o capitulo!!


No capitulo anterior:
― Você já conversa com os anjos – disse Ashley.
― Não começa com isso – avisou Vanessa.
― Anjos? - Beth perguntou. Ela estava sentada à mesa ao lado, ouvindo a conversa delas. ― Você fala com anjos?
Ashley revirou os olhos, mostrando-se incomodada por ter sido interrompida. Em seguida, voltou a atenção para Vanessa novamente. ― Será que em algum lugar nessa sua coleção de asas há um anjo do amor?
― Sim.


― Que tipo de conversa você tem com eles? -Beth perguntou novamente.Ashley ignorou a presença de Beth. ― Bom,se você realmente tem um anjo de amor,Vanessa,ele não está fazendo muito bem seu trabalho,não é mesmo?Alguém precisa lembrá-lo de sua missão.Vanessa deu de ombros.Seus dias estavam muitos ocupados com a música e a tomar conta de seu irmão de oito anos, David.Os últimos dias tinham sido muito tumultuados para David,sua mão,e até para ela mesma. Não teria aguentado sem a ajuda dos anjos.
Depois daquele dia de janeiro,Beth passou a procurar Vanessa para perguntar sobre os anjos,bem como para lhe mostrar alguns de seus contos românticos.Vanessa gostava de conversar com ela. Beth vestia-se de um jeito que variava entre o estranho e o fora de moda, e vivia romances incrivelmente apaixonados – só na sua imaginação.
Ashley tinha magnificos cabelos loiros e sobrancelhas expressivas,também vivia uma vida de muitas paixões – na sala de aula e nos corredores,deixando os garotos da escola East High Stonehill emocionalmente exaustos.Beth e Ashley nunca tinham sido amigas,mas,no final de fevereiro,tinham se unido na tentativa de transformar Vanessa e Zac em um casal.

…......................................................... //////////////.........................................................................

― Ouvi dizer que ele é bem esperto – disse Beth durante um almoço na lanchonete.
― Ele é todo cérebro – concordou ashley. ― O melhor aluno da classe.Vanessa ergueu a sobrancelha. ― Ou um dos melhores
― Natação é um sporte sutil – contuou Beth. ― Sei que paresse que a pessoa está indo para frente e pra trás,mas um cara como o Zac planeja,ele tem uma estratégia complexa para vencer cada competição.
― Ah-hã – disse Vanessa.
― O que a gente quer dizer é que basta você vir a uma competição de natação- disse Ashley.
― Mas tem de se sentar bem na frente – sugeriu Beth.
― E pode deixar que eu escolho suas roupas neste dia – acrescentou Ashley. ― Você sabe que eu sei te produzir muito melhor do que você mesma.Vanessa balançou a cabeça positivamente,imaginando por que as suas amigas achavam que alguém como Zac estaria interessado nela.
― Se a gente perder essa competição,você vai ficar com a conciência pesada – disse Ashley.
Era final de março e Vanessa estava observando Zac balançar seus braços e pernas. Ele tinha uma constituição perfeita de nadador -ombros poderosos e largos e cintura fina. A touca escondia seus lisos cabelos castanhos,mas ela lembrava que eram curtos e espessos.
― Cada pedacinho dele é feito de músculos – suspirou Beth e começou a escrever. “Como rocha reluzente. Sinuosa na mão do escultor,fundida nos dedos do amante...”
― O que você está fazendo,poesia ou romance? - Vanessa deu uma olhada no bloquindo de Beth.
― Tem diferença? - respondeu Beth.
― Nadadores, preparam-se! - Todos subiram nos seus trampolins.
― Ah,meu deus! Aquelas sunguinhas não deixam muito espaço para imaginação,não é mesmo?Imagino como o Josh ficaria em uma delas – murmurou Ashley.
Vanessa a repreendeu. ― Fale mais baixo. Ele está bem ali.
― Eu sei. - disse Ashley, passando as mãos pelos cabelos. ― Aos seus lugares......
Beth inclinou-se para dar uma olhada em Josh Huncherson. Seu corpo esbelto e longilínio,faminto e quente...
Bum!
― Você sempre usa essas palavras – disse Ashley.
Beth concordou. ― É que são palavras fortes,parecem combinar com a sua respiração. Faminto,excitado,emocionante...
― Você vai tentar pelo menos assistir à competição? - disse Vanessa,interrompendo a conversa.
― São 400 metros,Vanessa.Tudo o que Zac tem que fazer é ir para frente e para trás.
― Entendi.E aquela história de ele ser totalmente cérebro,com uma complexa estratégia de vitória no sutil esporte chamado natação? - perguntou Vanessa.
Beth estava escrevendo novamente:”nadando como um anjo,desejando que suas asas molhadas servissem de aconchego para Vanessa.” ― Eu estou muito inspirada hoje!
― Eu também – disse Ashley alterando seu olhar entre Josh e os corpos que se aqueciam para nadar.
Nos últimos três meses, Ashley corria atrás de Josh Hucherson de forma quente,excitante e faminta. Vanessa queria que Ashley se interessasse por outra pessoa e que isso acontecesse logo,muito rápido,antes do primeiro sábado de abril.
― Quem é aquela moreninha?Ela não combina com Josh.Rostinho,mãozinhas,pezinhos.
― Peitões! - disse Beth,olhando pra cima.
― Quem é ela? Você já a viu antes, Vanessa?
― Ashley,você está na escola há mais tempo do que...
― Você nem está olhando – disse Ashley,cortando a frase de Vanessa.
― Porque estou ohando para o nosso herói.Não é isso que eu devia estar fazendo? O que significa Demolidor?Todo mundo grita Demolidor quando Zac faz a volta.
― É o apelido dele – respondeu Beth. ― Por causa da forma como ele ataca a parede,arremessando-se contra ela com a cabeça primeiro. Assim,consegue dar um impulso mais rápido.
― Entendi. - disse Vanessa. ― É, ele parece mesmo um cérebro total para mim,atirando-se contra a parede de concreto. Quanto tempo normalmente duram essas competiçôes?
― Vanessa,por favor – implorou Ashley,pegando-a pelo braço. ― Veja se você sabe quem é a morena.
― Rache.
― Você está inventando! - disse Ashel.
― É a Rachel Bilson – insistiu Vanessa. ― Ela faz aula de música comigo.
Percebendo que Ashley não parava de encará-la,Rachel virou-se para ela e fez uma careta. Josh prestou atenção em tudo,olhando por cima dos ombros. Vaness conseguiu notar que ele estava se divertindo com a situação.
Josh Hutcherson tinha um sorriso encantador,cabelos escuros e olhos acinzenbtados muito “maneiros”,pensou Vanessa. Era um pouco alto,mas não era a sua altura que fazia com que se destacasse no meio da multidão. Era sua autoconfiança. Ele era como um ator,como uma estrela de cinema fazendo seu papel,e,quando o show terminava,afastava-se dos demais por acreditar ser melhor que os outros. A família Hitcherson era a mais rica da cidade de Stonehill,mas Vanessa sabia que não era por causa do dinheiro de Josh,e sim por causa desssa frieza,dessa indiferença,que Ashley estava louca por ele.Ashley sempre queria o que não podia ter.
Vanessa pegou no braço da amiga suavemente e apontou para os nadadores,esperando,assim,distraí-la de alguma forma.Depois gritou: Demolidor!,quando Zac começou a última volta. ― Acho que estou pegando o jeito. Mas percebeu que Ashley continuava pensando em Josh.Dessa vez,temia Vanessa,Ashley parecia estar profundamente apaixonada.




3 comentários:

  1. Ain que demais!
    Super lindo *-*
    Posta logo!!

    ResponderExcluir
  2. perfeito posta logo

    ResponderExcluir
  3. mt bomm,
    mt ansiosa para o proximo....

    ResponderExcluir